Arquidiocese faz preparativos para beatificação de primeira santa carioca

Odetinha, que morreu aos 9 anos, era conhecida pela devoção aos pobres. Restos mortais foram exumados na última semana, 74 anos após sua morte

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Arquidiocese do Rio de Janeiro inicia na próxima sexta-feira (18) uma série de preparativos para a abertura do processo de beatificação da menina Odette Vidal de Oliveira, conhecida como Odetinha, conforme mostrou reportagem do RJTV nesta quarta-feira (16). Ela ficou conhecida pela devoção aos pobres e morreu aos nove anos.

Na semana passada, os restos mortais de Odetinha foram exumados, 74 anos após sua morte. Representantes da Congregação para as Causas dos Santos, do Vaticano, acompanharam o procedimento em uma cerimônia restrita.

Na sexta, haverá um ato canônico para marcar o início do processo na Igreja Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado, na Zona Sul. A urna com os restos mortais da menina vai passar, no domingo (20), pela Igreja dos Capuchinhos, Catedral Metropolitana e Igreja da Imaculada Conceição, onde foi construído um túmulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES