Artigo: 'A Deus o que é de Deus', por Roberto Veloso

Estar em Jesus Cristo é compartilhar os frutos do Espírito, os frutos de Deus. Dar a Ele o que é Dele: o louvor, a adoração e o amor.

Avalie a matéria:
Artigo: 'A Deus o que é de Deus', por Roberto Veloso | Reprodução

“Responderam: De César. Então lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” (Mateus, 22:21)

Os judeus esperavam um Messias comandante militar, que os liderassem em uma revolução contra o jugo romano. Nessa ótica, o líder revolucionário deveria se insurgir contra o maior símbolo de dominação: o pagamento de tributos.

Jesus, porém, não veio para organizar uma insurreição, mas para anunciar o reino de Deus, que seria alcançado mediante o arrependimento das transgressões e a conversão dos corações a Deus.

Se a gravura da moeda apresentada era o rosto de César, o dinheiro era dele, portanto, não havia problema em dar ao imperador o que lhe pertencia. A questão é dar a Deus o que é de Deus.

Jesus, ao longo de seu ministério, nos ensina o que é de Deus. "Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?" Respondeu Jesus: "‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.” (Mateus, 22:36-37).

Isso é de Deus, amá-lo acima de todas as coisas. Só há um Deus, não há outro. Deus é Espírito e assim deve ser amado e adorado. Disse Jesus em João, cap. 4, vers. 24: “Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”

O outro mandamento de Jesus é o amor ao próximo e a si mesmo. “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus, 22:39).

Amar é de Deus e Deus é Espírito. Na carta que escreveu aos gálatas, o apóstolo Paulo nos diz quais são os frutos do Espírito, ou seja, os frutos de Deus: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES