Ator americano ganhador do Oscar morre aos 95 anos

O Oscar me tornou uma estrela, e por isso sou muito grato“, disse o ator em uma entrevista de 1966.

Avalie a matéria:
|

O ator Ernest Borgnine, 95 anos, morreu de falência renal, no Cedars-Sinai Medical, em Los Angeles, neste domingo (8), informou seu porta-voz oficial. Conhecido por seus papéis de vilão, Borgnine venceu o Oscar de melhor ator em 1956 por um açougueiro em Marty. O ator estava ao lado da mulher e dos filhos no momento da morte.

Borgnine começou sua carreira no início dos anos 1950. Um de seus primeiros papéis de sucesso foi em A Um Passo da Eternidade, como Fatso Judson, o antagonista de Frank Sinatra. Nos anos 1960, alcançou sucesso na TV no seriado McHale"s Navy.

O Oscar me tornou uma estrela, e por isso sou muito grato", disse o ator em uma entrevista de 1966. "Mas eu sinto que, se não tivesse ganhado o Oscar, não teria tido todos os problemas que tive em minha vida pessoal."

Em 1973 ele se casou pela quinta e última vez, com a norueguesa Tova Traesnaes, sendo inclusive garoto-propaganda dos produtos de beleza da mulher. Em uma entrevista em 2007, ele comemorou a longevidade da relação. "Durou mais que todos meus outros quatro casamentos juntos", brincou.

Em uma entrevista em 2007, Borgnine recomendou aos jovens aspirantes a atores: "consigam um trabalho de verdade antes de tentar seguir uma carreira de ator. Aprendam sobre a vida e depois aprendam sobre seu ofício. E não usem óculos escuros na tela para parecerem legais. Os olhos são o melhor recurso de um ator".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES