Atrações da Ópera da Serra da Capivara são divulgadas

Evento traz como tema o Ato Krahô, em homenagem aos índios do país

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e a Prefeitura de São Raimundo Nonato já confirmaram as atrações da segunda edição da Ópera da Serra da Capivara, que será realizada de 16 a 21 de julho, nas cidades de São Raimundo Nonato e Coronel José Dias. Este ano, o evento traz como tema o Ato Krahô, em homenagem aos índios do Brasil.

De acordo com o diretor do evento, Felipe Guerra, durante o espetáculo, o público vai viajar pela cultura indígena brasileira e pela força da natureza. “A gente pensou essa ópera dividida em quatro atos. Ano passado foi o Ato Ancestral. Este ano será o Ato Krahô. O nome Krahô é utilizado por conta das primeiras tribos que se instalaram no Sítio da Pedra Furada. O nome é em homenagem a eles, mas a plástica, a pintura, a estrutura, geometria, o artesanato, as pinturas, os ritos, os sons são dos índios do Brasil. Então, quem for assistir esse espetáculo que abre as três noites na Pedra Furada, vai ter a experiência de resgate da cultura indígena brasileira por meio do som, voz, percussão, progressão, imagens e do cenário. Vai ser uma grande viagem pela cultura dos índios, pela cultura desse Brasil pré-colonização antes da influência europeia e pela mata, pela força da natureza”, disse Felipe Guerra.

O evento é direcionado a todos os públicos e tem entrada gratuita até o limite da capacidade do local, durante 6 dias, sendo, nos dias 16 e 17, a Ópera na Cidade, em São Raimundo Nonato; no dia 18 a Ópera na Cidade, em Coronel José Dias, e nos dias 19, 20 e 21 a Ópera da Serra da Capivara, no Anfiteatro da Pedra Furada. Serão convidadas atrações locais, estaduais e nacionais, tendo o cantor Tony Garrido como uma das atrações do primeiro dia do evento na serra.

A idealizadora do evento, jornalista Sádia Castro, explica que, além de promover a cultura e impulsionar o turismo no entorno do Parque Nacional da Serra da Capivara, a ópera visa dar oportunidade para que as pessoas possam conhecer produções artísticas e culturais que não estão na grande mídia.

“A Ópera da Serra da Capivara é um evento que traz uma viagem musical e arqueológica e está inserida na ideia que se multiplica pelo país de abrir novos espaços para produções artísticas e culturais de boa qualidade, em locais fora dos grandes circuitos produtores de cultura de massa. É esse o nosso objetivo, além de fortalecer a cultura e o turismo, fazer com que as pessoas tenham a oportunidade de assistir a um grande espetáculo, se divertirem, se envolverem com os shows e, principalmente com a atmosfera da mágica da Serra da Capivara, tendo a oportunidade de conhecer novas produções artísticas e musicais que não estão na grande mídia”, ressalta Castro.

Atrações

16.07.2018- Ópera na cidade (São Raimundo Nonato) – Praça do Abrigo

Show de humor – Amaury Jucá

Show do grupo: Academia da Berlinda

17.07.2018Ópera na Cidade (São Raimundo Nonato) - Praça do abrigo

Peça de teatro: Palha assada com Adalmir Miranda e participação de alunos(as) das escolas públicas Municipais de São Raimundo Nonato.

Show do grupo: Validuaté

18.07.2018Ópera na Cidade (Coronel José Dias) – Praça São Pedro

Show de humor: Profa. Maria dos Prazer: é rindo que se aprende

Show com o cantor Roraima

 

1°: Noite (19.07.18) no Anfiteatro da Pedra Furada

Ato Krahô

Cerimonial de abertura do evento

Rayssa Fayet

Tony Garrido – Noites de Orfeu

 

2° : Noite (20.07.18)

Ato Krahô

Trio Amaranto

Criolina

 

3°: Noite (21.07.18)

Ato Krahô

Ceumar

Moysés Marques



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES