Aulas na rede municipal de Teresina devem retornar no dia 22 de fevereiro

Semec aguarda notificação do MP PI para retornar aulas presenciais

Aulas presenciais da rede municipal de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino de Teresina está previsto para ocorrer no próximo dia 22 de fevereiro, terça-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), os Comitês de Operações Emergenciais de Combate a Covid-19 (COE’s) municipal e estadual estão de acordo com o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal e Estadual de Ensino.

Contudo, a Semec informou, por meio de nota enviada ao Meionorte.com, que aguarda a notificação do Ministério Público do Piauí (MP PI) autorizando o retorno. 

Volta às aulas estão previstas para dia 22 de fevereiro | FOTO: SEMEC

Deliberação em audiência com o MP PI

Durante audiência realizada na última segunda-feira (14),  a promotora de Justiça Flávia Gomes, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC) deliberou que os dois Comitês Emergenciais encaminhassem um documento único ao Ministério Público e aos gestores do estado opinando positivamente para o retorno. 

Na ocasião, a promotora de Justiça em exercício na 38ª promotoria de Justiça de Teresina, Carmelina Moura, informou que após o recebimento desse documento, a promotoria da Educação da capital irá notificar o prefeito municipal para que haja o cumprimento do retorno às aulas presenciais da rede municipal de Teresina.

Por meio de nota, a Semec esclarece que "a programação da rede de ensino, antes mesmo de notificação do MP, já havia estabelecido o retorno as aulas no dia 22 de fevereiro". 

"Ressaltamos, ainda, que todos os protocolos sanitários foram adotados para o retorno as aulas presenciais. A Semec também já iniciou, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde, a vacinação das crianças de 5 a 11 anos de idade, nas unidades de Ensino", informou.

Confira a nota da Semec na íntegra

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que o COE Estadual e Municipal estão de acordo com o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal e Estadual de Ensino.

A Semec aguarda a notificação do Ministério Público. Porém, esclarece que, a programação da rede de ensino, antes mesmo de notificação do MP, já havia estabelecido o retorno as aulas no dia 22 de fevereiro. 

Ressaltamos, ainda, que todos os protocolos sanitários foram adotados para o retorno as aulas presenciais. 

A Semec também já iniciou, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde, a vacinação das crianças de 5 a 11 anos de idade, nas unidades de Ensino. 

Atenciosamente,

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES