Avenida Miguel Rosa sofre com problema de iluminação

As quedas e oscilações de energia são muito comuns em vários trechos da avenida, o que tem contribuído para gerar insegurança

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A iluminação pública na Avenida Miguel Rosa tem sido um problema rotineiro para os trabalhadores e moradores da região. A luz dos postes vem sofrendo oscilações e, constantemente, deixando a área central, situada entre o Teatro Estação (Espaço Cultural Trilhos de Teatro) e Cemitério São José, às escuras. Dona Maria Elisabete da Costa, que tem um quiosque numa esquina de uma rua que cruza a avenida, relata que a área é bastante perigosa em qualquer horário. Durante a noite a situação piora.

O ponto comercial dela foi arrombado quatro vezes, o que a levou a criar o hábito de fechar as portas do estabelecimento mais cedo que o restante dos comerciantes.

Além disso, ela evita também realizar caminhadas que costumava fazer no local. ?Deixei de fazer caminhada à tardinha porque a luz dos postes é muito fraca e a praça em frente ao quartel é muito escura e com muitas árvores?, explica ela.

Numa das funerárias localizadas na Miguel Rosa, o funcionário José Dias informou que no seu último plantão, na sexta-feira passada (07), as luzes do poste estavam oscilantes: ?À noite elas apagam várias vezes. Ficam dez, vinte minutos apagadas e depois voltam mais fracas e apagam de novo. Às vezes ficam piscando a noite inteira?, disse.

Acrescentou ainda que quando a escuridão se prolonga, seu patrão comunica à prefeitura, que costuma realizar atendimento em média um dia depois.

A coordenação de iluminação pública da SEMDHU (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional) justifica que as oscilações podem ter ocorrido devido problemas na rede de energia elétrica e assegura que vai encaminhar uma equipe técnica para verificar se a falha no funcionamento se deu realmente por causa da estrutura dos postes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES