Um avião Boeing 777-300 da LATAM Airlines, com capacidade para cerca de 400 passageiros, precisou abortar a decolagem na noite de domingo (15) no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, na Grande São Paulo. O voo LA8146, que seguiria para Lisboa, foi cancelado.
Segundo informações repassadas aos passageiros, o motor apresentou superaquecimento e o piloto precisou frear bruscamente quando a aeronave já iniciava a subida, após levantar o nariz. Bombeiros foram acionados para resfriar os freios do avião.
Companhia fala em procedimento de segurança
Em nota, a LATAM Airlines informou apenas que a aeronave interrompeu a decolagem e que o procedimento foi realizado “em total segurança”, conforme o protocolo previsto para esse tipo de situação. A empresa não detalhou oficialmente a causa do incidente nem informou se haverá investigação.
O episódio ocorreu pouco depois de o aeroporto ser reaberto, após cerca de três horas de paralisação provocada pela presença de drones nas proximidades das pistas, que interromperam temporariamente as operações.
O que diz a Latam
Leia a íntegra da nota da Latam:
"A LATAM Airlines Brasil esclarece que a aeronave que realizava o voo LA8146 (Guarulhos-Lisboa) deste domingo (15 de fevereiro) interrompeu a sua decolagem. O procedimento foi efetuado em total segurança e é o protocolo previsto para esse tipo de situação.
A LATAM ofereceu assistência a todos os clientes, que foram desembarcados e reacomodados em hotéis e outros voos. A companhia reforça que a segurança é prioridade em todas as suas operações."