Um voo da Azul que estava prestes a decolar do Aeroporto Internacional de Brasília com destino a Belo Horizonte foi interrompido por um alerta de emergência na noite deste sábado (13). Segundo relatos de passageiros, um alerta de incêndio no compartimento de bagagem do avião foi emitido.
A situação provocou uma ordem de desembarque urgente e os passageiros foram orientados a deixar a aeronave imediatamente, sem levar malas ou pertences pessoais. Em nota, a Azul confirmou o problema na decolagem, resumindo-o como "uma indicação irregular no painel, referente a um dos porões". A empresa não detalhou qual foi a indicação.
O desembarque ocorreu em total segurança e a aeronave passou por inspeção, que não identificou qualquer problema. Os Clientes foram reembarcados e a aeronave seguiu para o destino, informou a companhia.
O voo AD 4521 tinha previsão inicial de decolar às 19h20. O horário mudou duas vezes em razão do problema, e a aeronave só deixou o Aeroporto JK às 21h21.
Íntegra da nota
A Azul informa que, em razão de uma indicação irregular no painel, referente a um dos porões, durante o embarque, os Clientes do voo AD4521 (Brasília-Belo Horizonte) desembarcaram preventivamente em procedimento padrão. O desembarque ocorreu em total segurança e a aeronave passou por inspeção, que não identificou qualquer problema. Os Clientes foram reembarcados e a aeronave seguiu para o destino.
A Azul reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia.