Aviões decolam de Manaus para resgatar os corpos em Medellín

O desembarque dos corpos deve ocorrer na manhã de sábado (3).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por volta das 11h e 11h30 (horário local) desta sexta-feira, dia 02, os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB)  decolaram para a cidade colombiana de Medellín, onde estão os corpos das vítimas do trágico acidente com a aeronave que transportava jogadores e comissão técnica do Chapecoense, além de jornalistas e convidados.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), oito tripulantes seguiram em cada avião. Dois membros do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também foram enviados. Ao todo, 60 militares estão envolvidos na ação.

Cerca de seis horas após a saída da capital amazonense, os corpos devem chegar até Chapecó (SC), onde será realizado.  "Os [corpos de] atletas e comissão que têm relação com a cidade de Chapecó serão transportados pelas nossas aeronaves. Os jornalistas [mortos no acidente] serão transportados em aviões fretados com destinos distintos", o afirmou o major brigadeiro Waldeísio.

O desembarque dos corpos deve ocorrer na manhã de sábado (3). Os três aviões C-130 Hércules. A aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira já foi usada em 2010 para o transporte  dos corpos de militares brasileiros, mortos no terremoto no Haiti.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES