Balanças de bagagens são fiscalizadas no aeroporto de Teresina

As denuncias farão parte de um relatório nacional

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB em parceria com o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí, realizaram uma "blitz" da campanha “Bagagem sem Preço” na manhã desta sexta-feira (27), no Aeroporto Petrônio Portela em Teresina para fiscalizar a cobrança por despacho de bagagens.

De acordo com o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Consumidores da OAB-PI, Michel Saldanha, o objetivo da ação é esclarecer ao passageiro sobre as violações de direitos cometidas na cobrança pelo despacho de bagagens.

Durante a fiscalização foi identificado irregularidades em três das seis balanças usadas pelas companhias aéreas, no aeroporto. Foi detectado presença de sujeira devido a falta de manutenção e, por isso, não correspondia ao peso em si da bagagem. Foi solicitada a limpeza imediata.

A comissão da OAB conversou com os usuários de transporte aéreo e constatou a insatisfação com as cobranças pelo assento marcado prévio e pelo despacho de bagagem, que teve aumento considerável de valor nos últimos meses.

O preço para despacho de bagagem no início estava na faixa de R$30,00 passando agora para R$ 70,00, tarifas consideradas abusivas por parte dos consumidores.

As denuncias farão parte de um relatório nacional para ser encaminhado aos órgãos competentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES