Banco do Nordeste prevê aplicar R$ 1,2 bilhão no Piauí em 2018

Entidades devem se reunir na quinta-feira (21), em Teresina

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), operacionalizado com exclusividade pelo BNB, está em fase de planejamento para o ano de 2018. Os recursos reservados para investimentos no Piauí somam R$ 1,2 bilhão.

Entidades empresariais piauienses do Comércio, Serviços, Indústria e Turismo, além de representantes das Câmaras Setoriais, Governo do Estado e Prefeitura de Teresina reúnem-se amanhã (21) para definir a política de aplicações do montante no Estado. O evento ocorrerá às 8h30, no auditório da Superintendência do Banco do Nordeste.

Para o superintendente estadual em exercício do Banco do Nordeste no Piauí, Francisco das Chagas Sousa Lopes, as discussões com os setores produtivos são fundamentais para distribuição dos recursos considerando a realidade do Estado.

"A programação anual do FNE é caracterizada por sua metodologia participativa e se constitui em momento importante para o Banco e sociedade piauiense, pela oportunidade de manifestação de todos os setores produtivos do Estado, representados pelas Federações, Secretarias de Governo e entidades de classe, com vistas à aplicação dos recursos do Fundo Constitucional para 2018", avalia.

A elaboração da Programação Anual do FNE está em consonância com as diretrizes e orientações gerais do Ministério da Integração Nacional e do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Condel/Sudene) e prioridades dos Governos Estaduais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES