Bar em Timon é multado dois dias seguidos por promover aglomeração

Nos últimos quatro dias, 60 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados em Timon; quatro foram multados por ignorarem as medidas de prevenção contra a doença.

Bares deTimon são fiscalizados quanto ao cumprimento dos protocolos sanitários | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bar na região central de Timon foi multado duas vezes em dois dias, por não seguir os protocolos sanitários para funcionamento durante a pandemia da Covid-19. A Força-Tarefa da Prefeitura realizou a fiscalização alertando para o cumprimento do decreto com medidas para funcionamento das atividades comerciais durante a pandemia e constatou o desrespeito às medidas, com aglomeração no local e muitas pessoas sem usar máscara. 

Segundo a Prefeitura de Timon, nos últimos quatro dias, 60 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados em Timon. Em 56 deles foi observado o cumprimento dos protocolos sanitários, mas quatro foram multados por ignorarem as medidas de prevenção contra a doença.

“Observamos falta do protocolo sanitário como pessoas circulando sem máscara, falta de álcool em gel nas mesas e muita aglomeração. Esses bares foram autuados e reforçamos a orientação para que cumpram o decreto. Após a fiscalização, a gente faz rondas novamente e se flagrarmos, mais uma vez o descumprimento, a multa é duplicada”, explica Alexandre Luz, coordenador executivo do Procon de Timon.

A multa varia de R$ 500 a R$ 5 mil e os proprietários dos bares multados têm dez dias para apresentar defesa. Em caso de reincidência será aberto um processo administrativo que pode resultar na cassação do alvará de funcionamento.

Bares  em Timon são fiscalizados quanto ao cumprimento dos protocolos sanitários | FOTO: Divulgação

A fiscalização é uma das medidas para garantir o cumprimento do decreto e manutenção da flexibilização das atividades comerciais e tem envolvimento de diversos órgãos tais como, Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Viva Procon, Departamento Municipal de Trânsito DMTRANS), Conselho Tutelar, Ciretran, Ouvidoria, o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (Cimu), Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização de Timon (SLU), Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e apoio do Ministério Público Estadual.

O coordenador do Procon reforça o alerta para que a população e os empresários cumpram as medidas sanitárias, pois o foco principal é “salvar vidas”.

“A orientação da prefeita Dinair Veloso é conscientizar, fortalecer as medidas de segurança, fiscalização e, consequentemente, salvar vidas. Para tanto, é importante que as pessoas não extrapolem para que não haja retrocesso nas medidas da flexibilização. É possível se divertir com segurança. Vamos continuar vigilantes todos os dias da semana, para que possamos evitar o alastramento do vírus em nossa cidade. Se puder, fique em casa! caso seja obrigado a sair, use sempre a máscara, utilize álcool em gel e mantenha o distanciamento”, orienta Alexandre Luz.

Decreto com medidas restritivas durante a pandemia

O último decreto da Prefeitura de Timon, publicado no domingo (23), autoriza bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares a abrir ao público de segunda (24) até domingo (30). Os estabelecimentos podem funcionar até as 23h, com apresentação de música ao vivo ou som mecânico, desde que não gerem aglomeração no local ou no entorno e sigam os protocolos sanitários. É vedada a promoção de festas e eventos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES