Barragem do Emparedado em Campo Maior passa por vistoria

Barragem apresenta infiltrações, mas não há risco de rompimento.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Barragem do Emparedado, localizada no município de Campo Maior, a 86 km de Teresina, vem passando por constantes vitorias realizadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). Após as fortes chuvas registradas nos últimos dias, a Barragem começou a apresentar infiltrações, mas segue não sem risco de rompimento. 

De acordo com o Idepi, os técnicos constataram que a infiltração ocorre na parede de concreto da Barragem, o que segundo o órgão não eleva o risco de rompimento, visto  que a infiltração não é na parte inferior. 

Ontem, domingo (15), o ministro da Integração, Antonio de Pádua, visitou áreas alagadas em Campo Maior, além de verificar de perto a situação da Barragem do Bezerro, em José Freitas, que apresentou rachadura na parede e acendeu risco de rompimento. 

Durante fala com a imprensa, o ministro declarou que o governo federal vai oferecer vários tipos de apoio aos municípios e às famílias atingidas pelas enchentes do Piauí.

Segundo ele, o Ministério da Integração vai distribuir kits humanitários, colchões, cestas básicas, água potável, kits de higiene pessoal e irá ajudar em construção de casas. 

O Ministério da Integração tem um prazo de até 10 dias para liberar recursos dos planos de atendimentos atingidos pelas enchentes para chegar as respostas aos municípios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES