Os tripulantes e passageiros de um voo da Latam que precisou realizar um pouso monitorado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, após a explosão de um powerbank a bordo, foram recebidos por equipes do Corpo de Bombeiros e por profissionais de saúde na tarde desta quinta-feira (29).
Segundo a Rede VOA, concessionária responsável pela administração do aeroporto, três pessoas passaram mal em decorrência do nervosismo, receberam atendimento ainda em solo e foram liberadas. Ninguém ficou ferido nem precisou ser encaminhado ao hospital.
Nas redes sociais, o videomaker William Marques, dono do powerbank que apresentou falha durante o voo, publicou registros do momento de tensão vivido a bordo. Veja:
Voo saiu de Congonhas com destino a Brasília
A aeronave havia decolado do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por volta das 15h30, com destino a Brasília. Cerca de uma hora após a decolagem, o comandante do voo LA3581 decidiu desviar a rota após a explosão do carregador portátil.
O princípio de incêndio foi rapidamente controlado pela tripulação, e o pouso ocorreu sem intercorrências, conforme informado pelas autoridades aeroportuárias.
Em nota, a Latam Airlines Brasil informou que, após a adoção de todos os procedimentos de segurança, o voo retomou a viagem para Brasília às 18h30.
A companhia destacou ainda que seus tripulantes são treinados para lidar com esse tipo de ocorrência e reforçou o compromisso com a segurança de passageiros e funcionários.