Bazar beneficente continua até domingo

Bazar solidário com produtos apreendidos pela Receita Federal, realizado pelo Ceir, em parceria com a Fundação Nossa Senhora da Paz, iniciou ontem (08) e vai até domingo (10).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começaram na manhã de sexta-feira (08), as vendas dos produtos apreendidos pela Receita Federal. Milhares de teresinenses ficaram em uma enorme fila aguardando o momento de escolher os produtos. O bazar acontece no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), na Avenida Higino Cunha, no bairro Ilhotas e segue até o domingo (10). 

Crédito: Raíssa Morais

Cerca de 40 mil produtos foram disponibilizados para a venda, a exemplo de eletrônicos, brinquedos, acessórios, artigos de vestuário, pesca, decoração, eletrodomésticos, equipamentos automotivos, esportivos, entre outros.

Conforme a Receita Federal, os produtos foram recolhidos em apreensões sobretudo nas fronteiras do Brasil. "A Receita procura dar uma destinação útil naquilo que foi objeto de apreensão e as entidades realizam o bazar ampliando suas capacidades para realizar o objeto social que elas idealizam”, disse Eudimar Alves, delegado da Receita Federal no Piauí. 

Para o bazar, foi destinada uma carreta para dividir entre duas entidades, com o valor total dos produtos avaliado em R$ 1,1 milhão. "Nesse caso, as mercadorias foram retiradas em Foz do Iguaçu e removidas pela entidade e a partir disso elas comercializam podendo arrecadar um valor para investir em suas instituições", detalha Eudimar. 

Crédito: Raíssa Morais

No meio da enorme fila, a dona de casa Maria Marlene esperava comprar brinquedos, mantas e um celular. “Cheguei às 3h da madrugada e quero encontrar os preços mais acessíveis. Vale a pena esperar”, disse. 

Vendedores ambulantes de alimentos e água logo aproveitaram para atender a multidão na fila. Para suportar a espera, o professor Marcelino Valter começou a vender água enquanto sua vez não chegava. “Teve gente que furou fila, que trocou de lugar com outra e aproveitei para gerar uma renda”, explica.

Para entrar no bazar solidário do Ceir, realizado em parceria com a Fundação Nossa Senhora da Paz,  o cliente paga uma taxa de R$ 5,00, que dará direito a uma pulseira de acesso. O visitante tem um tempo máximo de 30 minutos para realizar suas compras.

Os produtos mais procurados foram os eletrônicos. Desde às 6 da manhã o editor de vídeos Carlos Daniel aguardava para adquirir esses itens. "Estou com expectativa para que o preço seja em conta e espero que a espera valha a pena”, fala.

"A arrecadação beneficiará duas prioridades: a melhoria do espaço do projeto Judô Cidadão, que atende 100 crianças e jovens; e a reforma do auditório e espaços de uso coletivo da instituição, além de outros projetos esportivos e sociais", disse Rubens Dantas, diretor de projetos da Fundação Nossa Senhora da Paz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES