Bebê recém-nascido é encontrado por um casal dentro de uma caixa de leite

Os vizinhos chamaram a polícia.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê recém-nascido foi abandonado dentro de uma caixa de leite na madrugada desta quinta-feira (20) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O menino foi encontrado ainda com o cordão umbilical na porta de uma casa no bairro Maria Joaquina. Os vizinhos chamaram a polícia. O bebê foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Rodolfo Perissé, em Armação dos Búzios. O estado de saúde da criança é bom.

Na manhã desta quinta, o casal que encontrou o bebê, Luciana Lazarini e Carlos Elias Pinheiro, esteve no Hospital Rodolfo Perissé para uma visita. Quando receber alta, ele será disponibilizado para adoção. Em entrevista, Luciana disse que pretende adotar o bebê.

"Eu tenho três filhas mulheres e meu sonho era ter um menino. Vou pedir ao juiz para adotá-lo", disse ela, contando como o bebê foi encontrado.

"Meu marido acorda as 4h para trabalhar. Assim que acordamos, começamos a ouvir um barulho de choro. Então saímos de casa e vimos a caixa de leite na porta da casa da frente. Fomos até lá e encontramos o bebê. Ele ainda estava sujo de sangue e placenta. Chamamos a polícia e os bombeiros, mas como o bebê estava golfando, os próprios policiais levaram para o hospital", completou.

O caso foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio), que vai tentar idenficar a mãe da criança para que ela possa responder por abandono de incapaz. A pena para o crime varia de seis meses a três anos de prisão, caso a criança seja encontrada em bom estado de saúde. Se o bebê tiver lesões corporais, a pena aumenta para prisão de um a cinco anos. Em caso de morte, a pena passa a variar entre quatro e 12 anos de prisão.

Bebê poderia ter sido deixado em hospital

As autoridades lembram que qualquer mãe que não tenha condições de ficar com um bebê recém-nascido pode levar a criança até um hospital para ser encaminhada para adoção.

Basta assinar um documento abdicando da guarda da criança. Se o procedimento for feito de maneira legal, não configura crime, ao contrário de abandonar o bebê sem garantir que ele tenha os cuidados necessários.

Segundo caso em quatro meses

Este foi o segundo caso de abandono de bebê recém-nascido registrado na cidade em quatro meses. Em novembro de 2013, uma menina recém-nascida foi encontrada perto do estacionamento do Hospital do Jardim Esperança. Ela tinha menos de 24h de vida e pesava três quilos.

Comovidos com a história, funcionários do Hospital da Mulher, onde a criança ficou em tratamento, colocaram na menina o apelido de "Paulinha", uma referência à personagem da atriz Clara Castanho na novela "Amor à Vida", da Rede Globo, que também havia sido abandonada e encontrada na rua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES