Bebê salvo por bombeiro com caneta volta a respirar com a ajuda de aparelhos

Segundo médicos, apesar da medida, estado de saúde da criança é estável

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bebê de 11 meses, salva por um bombeiro que usou uma caneta para que ela voltasse à vida está novamente respirando com a ajuda de aparelhos. A informação é da assessoria de imprensa do hospital João 23, onde a criança está internada na UTI pediátrica.

Ainda conforme a assessoria da instituição, o estado de saúde da bebê, que já foi grave, é considerado estável. A volta aos aparelhos de auxílio respiratório seria um procedimento normal utilizado pelos pediatras.

A menina se afogou em um balde na véspera do Natal (24), ficando cerca de dez minutos sem respirar, em Ouro Preto, na região central do Estado. A mãe da criança, que é surda-muda, não conseguiu pedir ajuda ao ver a filha afogada no balde, dentro de casa, no bairro Piedade. Outra criança, que estava no imóvel, percebeu a situação e pediu ajuda aos parentes, que chamaram os bombeiros.

No início da noite desta quarta-feira (2), um outro bebê também se afogou, mas, desta vez, ao cair dentro de uma lavadora de roupas, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o bebê, identificado como Gustavo, estava apenas com a irmã, também criança. A mãe havia saído para comprar leite. Ele foi levado para o hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES