Bill e Melina Gates vão doar U$100 milhões para combater COVID-19

Fundo será destinado ao diagnóstico e tratamento

Bill e Mellina | Crédito: Bill & Mellina Gates.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Bill & Melinda Gates anunciou hoje que comprometerá imediatamente até US$ 100 milhões para o combate ao novo coronavírus de 2019 (covid-2019). O financiamento ajudará a fortalecer os esforços de detecção, isolamento e tratamento, além de proteger populações em risco, desenvolver vacinas, tratamentos e diagnósticos. O novo financiamento inclui US$ 10 milhões da fundação comprometida apenas com o surto no final de janeiro.

Crédito: Bill & Mellina Gates.

“Organizações multilaterais, governos nacionais, setor privado e filantropos devem trabalhar juntos para diminuir o ritmo do surto, ajudar os países a proteger seus cidadãos mais vulneráveis e acelerar o desenvolvimento de ferramentas para controlar essa epidemia”, disse Mark, CEO da Fundação Gates. “Nossa esperança é que esses recursos ajudem a catalisar uma resposta internacional rápida e eficaz. Essa resposta deve ser guiada pela ciência, não pelo medo, e deve basear-se nos passos que a Organização Mundial da Saúde adotou até o momento”, acrescenta.

A Fundação Gates está contribuindo com mais recursos - em estreita coordenação com outros doadores - para ajudar a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os respondentes da linha de frente da China e outros nos níveis global e nacional. 

A OMS declarou o surto de COVID-19 uma emergência de saúde pública de interesse internacional em 30 de janeiro, citando os riscos que o vírus representa globalmente e a necessidade de um esforço coordenado em todo o mundo para melhorar a preparação, especialmente em ambientes frágeis. O governo da China também declarou uma emergência nacional de saúde pública e mobilizou um esforço nacional para conter o vírus e tratar as pessoas infectadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES