Boris Johnson: relembre os escândalos do ex-primeiro ministro Britânico - Partygate

A crise que o primeiro-ministro britânico Boris Johnson enfrenta agora pode ser a mais grave para sua liderança até agora - mas definitivamente não é a primeira - Partygate

Slide 4 de 5
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Partygate

Johnson enfrentou meses de revelações que o prejudicaram de festas realizadas em Downing Street, residência e sede oficial do governo britânico, desafiando os lockdowns da Covid-19, com imagens vazadas da festa surgindo na mídia desde janeiro.

Um relatório publicado em maio pela funcionária pública sênior Sue Gray criticou uma cultura de eventos que quebraram as regras e revelou novas fotos dele em duas reuniões separadas.

Entre as festas: uma noite de bebedeira na véspera do funeral do príncipe Philip – em um momento em que limites rígidos de socialização forçaram até a rainha a se sentar sozinha para se despedir daquele que foi seu marido por quase 74 anos.

Gray escreveu que “a liderança sênior no centro” da administração de Johnson “deve assumir a responsabilidade” por uma cultura que permitiu que as festas ocorressem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES