Bottini ensina técnicas de vendas em Teresina

Bottini é pioneiro no segmento de vendas pela televisão, lançou diversas expressões e bordões que viraram referência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Considerado atualmente o melhor e mais famoso vendedor televisivo do Brasil, tendo criado um estilo divertido e original de vender produtos na TV conseguindo grande identificação junto a telespectadores e consumidores de todas as faixas etárias e classes sócio-econômicas, Ciro Bottini, realizou palestras em Teresina, onde ensinou técnicas de vendas para falar diretamente com profissionais das mais variadas áreas sobre métodos que turbinam performances e resultados.

Formado em jornalismo, Ciro Bottini começou no rádio em 1989 e desde então vem se especializando na comunicação voltada para as vendas e tem sua imagem associada às grandes marcas, boas empresas e bons produtos em geral, priorizando sempre a qualidade e o respeito ao consumidor.

Em entrevista ao programa Fogo Cruzado, da Rádio Jornal Meio Norte (90.3 FM), o jornalista destacou que é preciso pensar como vendedor e transmitir suas ideias com entusiamos, alegria e verdade para demonstrar que acredita no produto que está vendendo. “Você é seu principal produto, você tem que se enxergar como um produto para saber como vender esse produto para o público certo e convencer para as pessoas que você entrega qualidade, que você tem credibilidade e isso tudo é possível e está ao alcance de qualquer pessoa, mesmo aquelas que falam que não nasceu para vendas ou não levam para vendas e está na hora de mudar isso e começar a pensar como vendedor”, disse.

Bottini é pioneiro no segmento de vendas pela televisão, lançou diversas expressões e bordões que viraram referência e, com sua credibilidade consegue resultados concretos em faturamento e audiência. Há vinte anos trabalhando com comunicação, Ciro desde o começo usa seu jeito irreverente para cativar os telespectadores e transformá-los em consumidores.

“Quero ajudar pequenos e médios empresários, profissionais liberais a trabalharem mais e se venderem melhor. Não tenham medo de vender porque o erro faz parte do processo. Os grandes empresários erraram muito e não desistiram, então uma falência, um erro é absolutamente normal, não fique traumatizado, começa de novo, erre 10 vezes, mas continue tentando porque em algum momento você persistente, cuidadoso, que aprende com erro vai acertar”, acrescentou.

Bom humor, clareza e objetividade no discurso e, muita improvisação, essas são algumas características que fazem dele um dos comunicadores de maior sucesso com vendas na TV brasileira. “A principal característica do bom vendendo é transmitir confiança e ter credibilidade e acreditar no seu potencial. Eu surgir do nada, era um menino tímido que morava na periferia de São Paulo, filho de taxista, mas em um dado momento da minha vida percebi que tinha algo de valor que poderia entregar e acreditei nesse meu valor e fui atrás, bati em várias portas, tomei vários nãos, mas onde me abriam portas eu provava que sou um cara confiável, que se envolve e é comprometido”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES