Brasil tem 14 mil recuperados e 9,7 mil internados por Covid-19

Devido à falta de testes, os números podem estar subestimados. Um paciente só pode ter classificado como “recuperado” se ele for testado para Covid – o que ocorre apenas em casos mais graves, segundo o Ministério da Saúde.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil tem ao menos 14.026 pessoas que se recuperaram da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Outras 9.704 seguem internadas – 6.043 em estado grave. Os números são do Ministério da Saúde.

Devido à falta de testes, os números podem estar subestimados. Um paciente só pode ter classificado como "recuperado" se ele for testado para Covid – o que ocorre apenas em casos mais graves, segundo o Ministério da Saúde.

Um grupo de pesquisadores brasileiros estima que o país tenha 313 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus, um número 15 vezes maior do que o registrado oficialmente.

Já o número de casos graves de Covid-19 que exigiram internação no Brasil pode ser pelo menos o dobro do registrado, segundo estimativa feita pelo Núcleo de Dados do Jornalismo da Globo com base em informações do Infogripe da Fiocruz. O total de pacientes hospitalizados pode chegar a 13 mil.

As mortes também podem ter subnotificação. O Jornal Nacional mostrou na noite desta terça (14) que médicos e familiares de pessoas que morreram com suspeita de Covid-19 afirmam que essa informação, muitas vezes, não consta na certidão de óbito. E que por causa dessa lacuna e também pela falta de testes, o número de mortes pode ser maior do que o oficial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES