Brasileiro de 9 anos vai estudar balé no Bolshoi graças a vaquinha online

Jonathan de Araújo consegue dobrar meta de vaquinha online e vai estudar balé na Escola do Teatro Bolshoi

Jonathan de Araújo consegue dobrar meta de vaquinha online e vai estudar balé na Escola do Teatro Bolshoi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em apenas dois dias, a família de Jonathan de Araújo Santos, de 9 anos, conseguiu arrecadar quase o dobro da meta prevista na "vaquinha" online para financiar a ida do jovem bailarino para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Santa Catarina.

No próximo dia 21, o baiano, morador de São Gonçalo do Retiro, na periferia de Salvador, embarca com a mãe, Denize de Araújo Santos, de 50 anos, e a irmã, Samanta, de 14, para Joinville (SC), onde vai morar pelos próximos 8 anos. A irmã mais velha, Beatriz, de 18 anos, e o pai, o policial militar Josué dos Santos, de 53 anos, vão continuar na cidade. As aulas de balé começam no dia 11 de fevereiro, e Jonathan e a irmã já estão matriculados em escolas estaduais da cidade catarinense.

Como Denize está desempregada e apenas o pai de Jonathan trabalha, a família precisa de ajuda financeira para custear as despesas de viagem e moradia. Para bancar as duas etapas das seletivas, em Joinville, Josué pegou empréstimos e até milhas aéreas com amigos.

Por conta disso, a Associação Classista de Educação e Esporte (ACEB) se mobilizou e lançou uma campanha de financiamento coletivo na última segunda-feira (7). A meta de R$ 10 mil reais foi alcançada, e até a manhã desta quarta-feira (09) o valor atingido já passava de R$ 18 mil.

Com a data da viagem chegando, no dia 21 de janeiro, a mãe do pequeno bailarino se disse animada.

— Eu estou muito feliz, maravilhada com essas pessoas tão boas que estão ajudando um brasileiro a conquistar o mundo, um sonho do Jonathan que já é nosso, falou.

Jonathan começou a dançar balé em agosto de 2018, por acaso. Depois de a irmã dele, Samanta, chegar atrasada e ser eliminada de uma seletiva de canto, o garoto acabou se inscrevendo no processo seletivo do Bolshoi, que acontecia no mesmo local.

— Jonathan tem muita flexibilidade. O potencial dele é esse, que tem tudo a ver com o balé. Ele nunca fez dança e tinha talento. O Bolshoi descobriu ele — contou Josué.

Com alunos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a Escola de Teatro do Bolshoi no Brasil foi fundada há quase 19 anos e é a única filial do famoso teatro russo.

Para mais informações sobre a campanha de financiamento coletivo, visite o site da vaquinha, que estará disponível até o dia da viagem da família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES