Brumadinho: corpo encontrado estava a oito metros de profundidade

Área é considerada prioritária pelos bombeiros que fazem cruzamento de dados para definir locais de buscas. Mais de 91% das vítimas foram localizadas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após cinco meses do rompimento da barragem em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o corpo do homem foi encontrado nessa quarta-feira (3), e estava a oito metros de profundidade. Ele foi identificado na noite desta quinta-feira (4). Trata-se de Carlos Roberto Pereira, de 53 anos. O cadáver foi levado para o Instituto Médico Legal, na capital mineira, onde foram feitos os trabalhos de identificação pela Polícia Civil. As informações são do G1. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em uma área considerada prioritária já que segmentos de outros corpos também foram achados no local. Ele estava praticamente intacto graças a um fenômeno conhecido por saponificação que desacelera o processo de decomposição. 

Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, a concentração de minério, a baixa temperatura e a umidade ajudaram a preservá-lo.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

A área onde o corpo foi encontrado era local de operação de maquinário pesado na Mina Córrego do Feijão, pertencente à Vale. Um trabalho de cruzamento de dados é feito para otimizar as buscas que já duram 161 dias.

“Durante esses mais de cinco meses nós temos processado as informações. Tudo é levado a conhecimento da nossa equipe de planejamento e o resultado disso é que, revolvendo menos de 10% desses 10,5 milhões de m² de rejeito, a gente já tenha conseguido atingir essa marca superior a 91% de localização”, disse Aihara.

O corpo foi identificado após 11 horas de trabalho da equipe de odontologia-legal. Constatou-se a inexistência de impressões digitais viáveis.

Até o momento, 247 mortes já foram confirmadas e 23 pessoas estão desaparecidas. A Defesa Civil de Minas Gerais ainda não atualizou o balanço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES