Buracos causam acidentes em avenida de bairro da zona Norte de Teresina

Devido à ação do tempo, buracos têm se formado ao longo da Avenida Poti Velho.

RISCO | Poça de água esconde buraco e riscos maiores de acidentes. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tráfego de veículos está quase impossível na Avenida Poti Velho, no Bairro Parque Brasil III, zona Norte de Teresina. A equipe do jornal Meio Norte esteve no local a pedido do leitor e constatou que os motoristas precisam ter muito jogo de cintura ao circular por essa via. É preciso reduzir a velocidade, muitas vezes, bruscamente, para evitar acidentes ou danos aos carros.

Segundo os moradores e comerciantes locais, a situação está precária e vários acidentes já foram registrados por conta dos grandes buracos existentes no asfalto.

Desde o ano passado, mais especificamente no mês de dezembro, a situação foi ficando pior. Para os condutores de carros e motocicletas, o tráfego é difícil, ainda mais quando se refere a carros maiores, como as caçambas, que comumente passam pela via.

Eles afirmam ainda que o problema se repete todos os anos e que, inclusive, no ano passado, foram feitos alguns reparos no asfalto, mas com poucos meses o problema já era o mesmo. Porque, na verdade, não houve um recapeamento e sim, um preenchimento do buraco com um asfalto mais fraco.

?Estamos há mais de três meses nessa situação e digo com certeza, que todos os dias saem gente daqui para o hospital vítimas de acidente.

Essas ocorrências acontecem principalmente à noite, pois essa avenida não tem iluminação e quando o carro dianteiro para (por conta do buraco), o traseiro bate?, coloca o comerciante Ivan Cabral, ao ressaltar que todo problema é consequência de um trabalho mal-acabado.

?Isto aqui está acontecendo porque no ano passado a Rua São Pedro, que corta a Avenida foi calçada, mas a água que vem pelo esgoto desta rua não tem para onde escorrer e fica totalmente acumulada na avenida. A SDU já está sabendo de toda essa situação, mas até agora nada foi feito e o buraco está só crescendo?, lamenta Ivan.

Para Mauricélia Cavalcante, que mora no Residencial Jacinta Andrade e precisa passar pela via todos os dias, os buracos no asfalto já vêm gerando prejuízos.

Ela revela que o seu carro está todo arrebentado devido as condições da Avenida. ?Toda essa situação é fruto de remendos maus feitos e por conta disso, o risco e a ocorrência de acidentes nessa área é elevado. Os motoristas que passam por aqui precisam fazer manobras, senão, a coisa fica feia?, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES