Caio Rodrigues morre aos 8 anos após 6 de luta contra a leucemia

Todo o Piaui está de luto.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por volta das 06h da manhã deste domingo (14), o pequeno Caio Augusto Rodrigues Pereira, de oito anos, que há seis lutava contra uma leucemia faleceu no Hospital Unimed após uma insuficiência respiratória. Segundo familiares, às 04h o menino foi entubado por conta do agravamento do seu estado de saúde.

"Caio comoveu toda a sociedade em função da luta, da força, da busca e superação e o exemplo de vida que ele nos deixou. Não só ele como a mãe, o pai que enfrentaram como uma missão. Ele veio, nos ensinou muita coisa e foi sem sentir dor, em paz e nos deixou essa lição de vida que é o amor que existe um pelo outro. As vezes a gente fica reclamando por pequenas coisas, pequenos problemas e não tem noção do que realmente é o sofrimento de uma família em prol do tratamento duro como o que passou Caio”, declarou Jorge Rodrigues, irmão de Lara Rodrigues, mãe de Caio.

Na última sexta-feira (12), foi o seu aniversário de 8 anos onde sua mãe, Lara Rodrigues, aproveitou o momento para pedir doações para o menino que tinha voltado a ser internado.

Ontem meu pequeno grande guerreiro completou 8 aninhos e quase 6 de uma luta incansável. Primeiro quero agradecer a todos que mandaram lindas mensagens! Passei o dia muito emocionada!! Me desculpem não responder a todos como deveria e gostaria. Recebemos muita energia positiva!!! Caio encontra-se internado para controle de dor. Gostaria de fazer um pedido especial de presente!! Ele está precisando de doações de sangue e plaquetas. Seu tipo sanguíneo é O+ mas para plaquetas não temos obrigatoriedade de compatibilidade sanguínea. Dessa forma, a doação de sangue de qualquer tipo sanguíneo será válida e muito bem vinda. Ele está recebendo transfusões frequentemente”, escreveu ela em uma publicação no seu Facebook.

Caio ficou conhecido em todo o Brasil após a família iniciar uma luta na internet com uma página nas redes sociais: “Ajude Caio”. No Facebook, os familiares realizavam publicações constantemente de como estava a situação de saúde do garoto e a sua rotina já era acompanhada por mais de 16 mil pessoas.

Após a notícia da sua morte, centenas de pessoas prestaram suas homenagens ao pequeno guerreiro que não parou de lutar pela vida em nenhum momento. “Muita força para a família, mas Deus no comando e tudo vai passar. Nosso anjinho descansou e virou estrela”, escreveu um seguidor da página. “Lara, nesse domingo todo o Piauí sente a sua dor. Foi uma luta incansável a do seu guerreiro Caio. Que Deus proteja o seu coração, do seu esposo e do seu outro príncipe. Minhas orações serão por vocês. O céu com certeza está em festa”, disse outra.

O velório de Caio acontece no Jardim da Ressureição onde será celebrada uma missa pelo padre João Moura. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES