Câmara aprova empréstimo de 36 milhões de euro para prefeitura de THE

A votação aconteceu hoje, durante duas sessões virtuais da Câmara de Vereadores.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara de Vereadores de Teresina aprovou nesta quarta-feira, 13, em duas votações durante duas sessões virtuais o projeto da prefeitura para a busca de financiamento externo, através de empréstimo no valor de 36 milhões de euros junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), para pôr em prática o Programa de Desenvolvimento Integrado do Teresina.

A vereadora Graça Amorim (Progressistas) entrou com requerimento, pedindo a urgência especial para que o projeto fosse lido e aprovado hoje, em duas sessões. “Fizemos o pedido de urgência e a Casa aprovou”. O objetivo do projeto é a redução da vulnerabilidade, o desenvolvimento econômico, ambiental e social de Teresina.

Todas as ações propostas pelo programa e que serão financiadas com o empréstimo seguem o Plano Diretor de Ordenamento Territorial de Teresina (PDOT) e a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável. As melhorias serão voltadas para o saneamento básico; mobilidade urbana; requalificação habitacional; equipamentos para a proteção da inovação; áreas verdes; eficiência energética; fortalecimento institucional e capacitação profissional.

Entre as áreas da capital diretamente beneficiadas estarão: zona Rural com a construção de 2.500 fossas sépticas; oito pequenas galerias, duas para cada Superintendência de Desenvolvimento Econômico (SDU); projeto de Rua Completa na parte central dos maiores bairros; melhoria habitacional para famílias carentes que possuam imóveis fora das áreas de risco (três mil imóveis), calçamento e recapeamento asfáltico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES