Caminhada da Fraternidade espera 70 mil participantes

A caminhada só acontecerá no dia 09 de junho, mas o lançamento também esclarece que os kits para o evento já estão à venda na Igreja de Fátima

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apostando no ano da juventude, a Ação Social Arquidiocesana (ASA) lançou ontem o ?A gente bota fé na juventude?, tema deste ano para a 18ª Caminhada da Fraternidade. A intenção é promover a solidariedade, através da realização de trabalhos sociais. Este ano, a previsão é de que mais de 70 mil pessoas possam estar envolvidas neste mesmo ato de carinho e amor.

O evento é de cunho social e tem por finalidade arrecadar fundos para a realização de atividades da ASA, a qual mantém trabalhos voltados para atender pessoas em situação de risco ou com problemas de saúde. ?Nós sempre temos a convicção que a tendência é um maior número de pessoas envolvidas em um mesmo propósito. Nossa meta é procurar dar uma qualidade de tratamento melhor para as pessoas que procuram o trabalho da ASA?, destaca Irene Nogueira, coordenadora do evento.

A caminhada só acontecerá no dia 09 de junho, mas o lançamento também esclarece que os kits para o evento já estão à venda na Igreja de Fátima. Um kit contém uma camisa, um boné e uma mochila e pode ser comprado por R$ 20,00 nas comunidades.

A ação atende o Lar da Fraternidade, um dos principais trabalhos voltados a pessoas portadoras do HIV. Já o Lar de Misericórdia atende pessoas com câncer e o Maria Imaculada trabalha com o foco no tratamento da hanseníase. O Lar da Fraternidade recebe um público variado, mas que não permanece lá por muito tempo. Pela casa passam cerca de 500 pessoas anual.

O lançamento contou com a participação do Padre Antônio Soares - Toni, presidente da Ação Social Arquidiocesana de Teresina, autoridades convidadas e todas as outras pessoas envolvidas e atuantes na caminhada. No entanto, a organização do evento reforça o convite para a caminhada. ?Queremos que todos venham conhecer de perto nosso trabalho e contribuir com ele?, esclarece Irene Nogueira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES