Eduardo Campos anuncia no Facebook que seu filho recém-nascido tem síndrome de Down

A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21, ao invés de dois, como normalmente ocorre.

Avalie a matéria:
Eduardo Campos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou nesta quarta-feira, através de sua página no Facebook, que seu filho, Miguel de Andrade Lima Campos, foi diagnosticado com a síndrome de Down.

?Hoje, os médicos confirmaram o que já estava pré-diagnosticado há algum tempo. Miguel, entre outras características que o fazem muito especial, chegou com a síndrome de Down?, disse Campos, que deve disputar a Presidência em 2014. "Seja bem-vindo, querido Miguel. Como disse seu irmão, você chegou na família certa! Agora, todos nós vamos crescer com muito amor, sempre ao seu lado."

A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21, ao invés de dois, como normalmente ocorre. A anomalia causa problemas cognitivos, desenvolvimento precoce de Alzheimer, grande risco de leucemia na infância, defeitos cardíacos e disfunções dos sistemas endócrino e imunológico.

Miguel é o quinto filho de Campos. Ele nasceu ontem, às 15h05, de parto normal, no hospital Santa Joana, em Recife, com 3,455 quilos e 51,5 centímetros. Seu nome foi dado em homenagem ao avô do governador pernambucano, Miguel Arraes, morto em 2005.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES