Candidata entrega prova em branco e tira nota mínima no Enem

O Ministério da Educação (MEC) informou na tarde desta terça-feira que não houve nenhum erro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após uma professora de Campinas confirmar que entregou a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em branco e tirou uma nota satisfatória, o Ministério da Educação (MEC) informou na tarde desta terça-feira que não houve nenhum erro na correção do teste.

Segundo o órgão, a nota mínima no teste (252,9 para ciências humanas, 265 para ciências da natureza, 321,6 para matemática e 301,2 para linguagens) é para estudantes com necessidades especiais, e a nota atribuída à professora é a para candidatos "convencionais".

O MEC disse ainda que uma das características da Teoria de Resposta ao Item (TRI), metodologia aplicada na correção do Enem, é não existir um zero absoluto, ainda que os candidatos tenham entregue a prova completamente em branco. Por esta razão, no caso especifico do Enem, o Inep divulga as notas mínimas obtidas pelo total dos participantes.

"Desta forma, para alunos convencionais que entregaram a prova em branco, as menores notas são: 304,2 (inglês) ou 301,2 (espanhol) em linguagens; 321,6 em matemática, 252,9 em ciências humanas e 269,0 em ciências da natureza", informou em nota. Segundo o órgão, a professora Mônica Nunes, "obteve exatamente a nota mínima para um candidato convencional que se limitou a assinar as provas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES