Cão tenta espantar bandido e acaba esfaqueado no pescoço em SP

O animal foi socorrido e passa bem. O homem responderá por roubo e dano.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cachorro foi esfaqueado após uma tentativa de assalto ao Fórum de Praia Grande, no litoral de São Paulo. A Guarda Civil Municipal foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o homem deitado no chão, já rendido pela vigilante do fórum. O animal foi socorrido e passa bem. De acordo com a guarda civil, o homem pulou o muro e os dois cachorros que vivem no local correram em sua direção. Um deles foi esfaqueado no pescoço. O homem foi conduzido à Delegacia Sede do Município, ficando à disposição da Justiça. Ele responderá por roubo e dano. 

Em entrevista, um dos funcionários do fórum, que preferiu não se identificar, disse que a decisão chocou a todos. "Eles estão lá há aproximadamente quatro anos. Foi construída guarita, canil, tudo pelos próprios funcionários. Agora vão ter que sair. É uma injustiça, justamente agora que um deles foi esfaqueado", conta.

Divulgação/Guarda Civil Municipal


‘Injustiça’

O drama do Scooby, como é conhecido o cão, começou na última sexta-feira (29), após determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele e a Tigresa, cadela que também vive no fórum, não poderão mais viver no local.

Divulgação/Guarda Civil Municipal

Conforme a decisão judicial, eles só poderão ficar no local até a próxima sexta-feira (5). Preocupado, o funcionário pede que o tribunal aumente o prazo de permanência dos animais para que o futuro lar possa ser adaptado para recebê-los. 

"Eles estão lá há tanto tempo e agora têm que sair. A gente pede que eles possam ficar mais tempo até que o outro local seja arrumado".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES