Capela em São Pedro da Serra (RJ) tem suástica pichada em fachada

A capela é a 1ª diocese de Friburgo e fez recentemente 150 anos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O maior símbolo católico de São Pedro da Serra, em Friburgo, foi atacado com pichações de suásticas, símbolo nazista alemão, em sua fachada nesta madrugada. A 151ª DP (Nova Friburgo) investiga o caso. Imagens captadas por câmeras da igreja e de casas ao redor serão analisadas pela polícia. A propaganda do emblema é vedada na Lei que define preconceito de raça ou de cor, conhecida como Lei Caó. A punição varia de dois a cinco anos de reclusão.   

"Foi um vandalismo. A capela é a primeira diocese de Friburgo e completou recentemente 150 anos", afirmou o padre Romevaldo Reis Azevedo, sem querer politizar a questão. Mas para o presidente da Comissão de Segurança da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio de Janeiro, (OAB-RJ), Breno Melaragno, a ação contra a igreja é reflexo da polarização da disputa presidencial entre os candidatos Jair Bolsonaro, do PSL, e Fernando Haddad, do PT. 

"Tem relação direta com o segundo turno da campanha eleitoral. Agora, o maior desafio é a polícia identificar o autor. Como na lei penal o que interessa é a intenção não crime contra o patrimônio e sim enquadrado na Lei Caó", explicou Breno Melaragno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES