Capitã morre em voo de homenagem a profissionais da saúde no Canadá

De acordo com a imprensa do país, a vítima fatal do acidente, que aconteceu quando o jato sobrevoava a província de Columbia Britânica, foi identificada como a capitã Jenn Casey, porta-voz do Canadian Forces Snowbirds, nome do esquadrão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma integrante de um esquadrão acrobático da Força Aérea do Canadá morreu e outro ficou ferido, neste domingo, na queda de um avião durante uma exibição em homenagem aos canadenses, especialmente aqueles na linha de frente da luta contra o novo coronavírus. De acordo com a imprensa do país, a vítima fatal do acidente, que aconteceu quando o jato sobrevoava a província de Columbia Britânica, foi identificada como a capitã Jenn Casey, porta-voz do Canadian Forces Snowbirds, nome do esquadrão.

O piloto, capitão Richard MacDougall, sobreviveu. "Com o coração apertado, informamos que um membro da equipe CF Snowbird morreu e outro sofreu ferimentos", tuitou a Real Força Área Canadense (RCAF, na sigla em inglês): "Estamos profundamente tristes e em luto com a família e os amigos de Jenn. Nossos pensamento também estão com os entes queridos do capitão MacDougall. Esperamos a sua pronta recuperação".

Foto: ELWOOD DELANEY / ELWOOD DELANEY/via REUTERS

A aeronave branca e vermelha decolou ao fim da manhã, do aeroporto de Kamloops, ao lado de outro jato, e fez uma grande curva, como mostra um vídeo postado no Twitter. Logo depois, o avião pode ser visto caindo. Segundo veículos canadenses, que citaram testemunhas, duas pessoas conseguiram se ejetar da aeronave em meio a uma nuvem de fumaça escura antes que ela mergulhasse em uma casa na cidade, que fica 320 quilômetros a nordeste de Vancouver.

Fotos mostram os destroços do jato, que se incendiou parcialmente. O jornal local "Kamloops This Week" informou que o piloto conseguiu descer de paraquedas sobre o teto de uma residência. Aparentemente, ele sofreu lesões nas costas e no pescoço.

Foto: ROYAL CANADIAN AIR FORCE / ROYAL CANADIAN AIR FORCE / via REUTERS

Os dois aviões deveriam sobrevoar a Columbia Britânica no domingo como parte da Operação Inspiração, lançada para saudar os esforços dos canadenses na resposta à pandemia da Covid-19. O Snowbirds, esquadrão composto por nove aeronaves que deixam um rastro de fumaça branca, tinha iniciado a exibição na Nova Escócia, com o objetivo de sobrevoar as principais cidades do país a baixa altitude ao longo deta semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES