Capitão dos Bombeiros palestra sobre primeiros socorros e incêndios na Rede MN

Capitão Wilson falou sobre os cuidados com a pessoa acidentada e como utilizar extintores

Capitão Wilson | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cuidado nunca é demais. O Capitão Wilson, do Corpo de Bombeiros de Teresina, veio hoje à Rede Meio Norte para apresentar palestra sobre primeiros socorros e incêndio para os colaboradores, e deixa-los preparados para saber lidar com qualquer acidente que possa vir a acontecer.

?Um evento como esse é muito bom? disse o Capitão. ?Por que muitas vezes as empresas tem todo o equipamento para lidar com uma situação de incêndio, por exemplo, mas não tem ninguém que saiba usá-los.? Disse. Segundo ele, os princípios de incêndio são geralmente coisas pequenas, como uma tomada, ou uma fagulha em um lixeiro, mas quem está por perto geralmente não sabe o que fazer.

Já na parte de primeiros socorros, Capitão Wilson alertou ser um assunto mais delicado. ?Nesse caso, é preciso que se tenha conhecimentos mais específicos, e acaba sendo algo mais perigoso? afirmou. O bombeiro disse ainda que em muitos casos, ao tentar ajudar, a pessoa acaba por piorar a situação da vítima de acidente. Por isso, para ele, se você não sabe o que fazer, é melhor não fazer nada. ?Se você chamar o socorro, pode ter certeza, já estará ajudando muito!? disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES