CAPS naComunidade leva informações sobre saúde mental para a população

Empresas públicas, privadas, escolas ou comunidades que desejam receber uma palestra do “CAPS na Comunidade” devem fazer a solicitação formal à coordenação do CAPS da zona sudeste, localizado no bairro São João.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da zona Sudeste de Teresina passa agora a levar informações sobre prevenção e cuidados com a saúde mental para instituições, escolas e população em geral. O projeto, batizado de “CAPS na Comunidade”, busca uma maior aproximação da sociedade e é composto por uma equipe de psicólogos.

Segundo a coordenadora do CAPS Sudeste, Ana Benedita, foi desenvolvido cronograma de palestras já para este mês. “Inicialmente, a nossa equipe concedeu palestras em escolas, locais que concentram grande quantidade de jovens. Agora iremos estender para demais instituições. Assim, discutimos esse tema, que é tabu na sociedade, e ainda contribuímos para que mais pessoas conheçam e usufruam dos nossos serviços”, afirma.

De acordo com o psicólogo do CAPS Sudeste, Daniel Silva, “o projeto irá contribuir para romper preconceitos e estigmas relacionados a essa área e também garantir o acesso das pessoas à rede de atenção psicossocial.” Para ele, é uma ação relevante, dentro do contexto atual, no qual as pessoas banalizam transtornos mentais como a depressão, a ansiedade e o estresse.

Empresas públicas, privadas, escolas ou comunidades que desejam receber uma palestra do “CAPS na Comunidade” devem fazer a solicitação formal à coordenação do CAPS da zona sudeste, localizado no bairro São João. “Com essa ação, o Centro pretende colher bons frutos a médio e longo prazo na cidade”, ressalta o presidente da FMS, Charles Silveira.

Teresina tem registro de avanços no atendimento em saúde mental. “A nossa cobertura dos CAPS, por exemplo, está acima dos parâmetros do Ministério da Saúde. Iremos investir cada vez mais em melhorias nessa área, porque somos conscientes de que investir em saúde mental traz benefícios individuais e sociais”, finaliza Charles Silveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES