Carnaval sem festas, mas com comércio aberto e liquidações em Teresina

Comércio vai funcionar no sábado (13) e nos dias 15,16 e 17 de fevereiro normalmente. Empresários já preparam pequenas liquidações de 30% a 50%.

Lojas de Shoppings prometem fazer pequenas liquidações para atrair público- Foto: JMN | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Carnaval esse ano será sem festa, mas o comércio vai abrir em Teresina e em boa parte dos municípios piauienses. Isso porque muitos empresários ouvidos pelo JMN já preparam liquidações com descontos que vão variar de 30% a 50%.

As festas e eventos de carnaval estão proibidos neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus. No entanto, os shoppings e as lojas de rua vão abrir durante o feriado e aproveitam para remarcar os preços dos produtos.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) e os shoppings informaram que as lojas irão funcionar normalmente nos dias 13, 15, 16 e 17 de fevereiro. Na quarta-feira de cinzas, o funcionamento é normal. A liquidação é uma continuidade dos abatimentos já praticados em janeiro.

Lojas do Centro de Teresina irão abrir durante o Carnaval e lojistas apostarão em pequenas liquidações- Foto: JMN

Shoppings

Teresina Shopping- De 13 a 17 as lojas funcionam de 10h às 22h, exceto no domingo (14). Academia- de 6h às 22h. Praça de alimentação tem funcionamento normal.

Riverside Shopping- De 13 a 17 lojas e quiosques têm funcionamento normal. No domingo (14) abrem apenas serviços esseciais como praça de alimentação e panificadora até às 21h. O espaço infantil também abre de 10h às 20h.

Shopping Cocais- Sábado (13) a quarta-feira (17)- de 10h às 22h. Domingo (14) 14h às 20h.

Os empreendimentos esclarecem ainda que seguem funcionando adotando um rígido protocolo de higienização em todo o horário de funcionamento.  O Shopping Rio Poty foi procurado mas não informou a agenda.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) manteve o calendário de feriados. Nos dias 15 e 16 não haverá expediente nas agências. Na quarta-feira (17), o atendimento começa ao meio-dia.

A estimativa é que, com a pandemia, poucos moradores da capital deixem a cidade para aproveitar o feriado em outros lugares. Com isso, o comércio é uma opção para esses teresinenses nos dias em que não haverá folia.

Lojas de Shoppings prometem fazer pequenas liquidações para atrair público- Foto/Divulgação

LEIA MAIS: PI: Órgãos estaduais terão funcionamento normal em período de Carnaval



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES