Casais se preparam para primeiro casamento gay do Piauí nesta sexta-feira

Ao todo quatro casais gays vão participar da cerimônia, que vai acontecer na sexta-feira (05), no Tribunal de Justiça do Piauí

SANDRA | Ansiedade está causando insônia: só sai do Tribunal casada | Dayne Dantas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ter a união oficializada é o sonho de muitos casais, que desejam escutar o tão sonhado ?sim?, e fazer muitos planos com a pessoa amada. Na próxima sexta-feira, 05, será realizado no Tribunal de Justiça, o 1° casamento gay do Piauí.

Quatro casais de lésbicas casarão no civil e entrarão para a história do movimento LGBTT no Piauí.

O nervosismo e a ansiedade já estão presentes no cotidiano de Sandra Marques, que já está com tudo preparado para o grande dia. ?Não estou mais dormindo, até brinco com a minha noiva que na hora do ?sim? vou cair no sono, mas ela já disse que me acorda, e que só sai do Tribunal de Justiça casada?, brincou Sandra, que já está com as alianças compradas, festa organizada e a viagem de lua de mel garantida.

Ela conta ainda que conheceu a futura esposa por acaso, por conta de uma ligação perdida, e quando se encontraram foi amor à primeira a vista, ficando inevitável não oficializar a união entre as duas. Os padrinhos já estão escolhidos, será o sobrinho de Sandra. ?Minha família não aceitou no começo, mas sempre tive o apoio da minha avó. Hoje boa parte da família já entende e me apoia, inclusive meu sobrinho disse que não posso fazer a futura esposa sofrer?, contou Sandra.

O casal completa nove meses na data do casamento, tornando o dia ainda mais especial e inesquecível. ?Nosso amor foi à primeira vista. Quando nos conhecemos a química entre nós foi tão forte que decidimos ficar juntas. Sei que existe o preconceito, mas as pessoas têm que aprender a respeitar, pois o que sentimos é amor, não somos diferentes de nenhum outro casal. Nossa sintonia é tão grande que quando penso em ligar para ela, meu telefone já está tocando?, disse Sandra.

O casamento organizado pelo Grupo Matizes, que defende a causa LGBT no Piauí, entrará para a história do movimento, por ser o sexto estado brasileiro a realizar a união civil entre homossexuais. O casamento garante os mesmos direitos de um casamento civil entre heterossexuais, ou seja, uma certidão de casamento, acrescentar o sobrenome do cônjuge e a divisão de bens em caso de separação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES