Casas destruídas por incêndio serão reconstruídas em Teresina

Técnicos da Semduh estão acompanhando o andamento das obras

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As três casas destruídas por um incêndio no povoado São Vicente de Baixo, zona rural de Teresina, serão entregues dentro de três meses. Na terça-feira (8), técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), estiveram no local acompanhando o andamento das obras.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Paulo Nunes, a Prefeitura está executando a parte da fundação, pilares e baldrames. "Estamos realizando visitas periódicas para fiscalizar a obra e também atender aos anseios dos moradores. A construção das residências seguirá o padrão existente anteriormente, mas também contará com benefícios para as famílias”,  destacou.

Nesse processo de diálogo, os técnicos da Semduh acertaram  com Dona Irene a reconstrução da casa dela em outra área do terreno, o que vai impedir que o imóvel seja alagado no período das chuvas. "Minha casa era de taipa e agora vou ganhar uma de tijolos. Além do mais, ela ficava na parte de baixo do terreno e a gente sempre sofria com inundações no período chuvoso. Agora, não teremos  mais esse problema. Estou realmente muito feliz”, conta emocionada a moradora Irene da Silva.

Assim como ela, o autônomo Edson Barbosa também será beneficiado. A casa que ele divide com outras cinco pessoas foi atingida pelas chamas, afetando as partes elétrica, hidráulica e estruturante. Além disso, a estrutura do bar que tinha como fonte de renda também foi atingida pelas queimadas.

"O bar era a minha única fonte de renda e, enquanto o espaço está sendo reconstruído, estou trabalhando na roça para conseguir sustentar a minha família, que depende do meu trabalho. Então estou muito ansioso pela conclusão da obra. Depois do susto de perder a casa, a gente recebe uma notícia boa, que é ter um lugar para morar de novo", confessa Edson Barbosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES