Caso Henry Borel: Como estão Monique Medeiros e Dr. Jairinho atualmente?

Enquanto isso, Leniel Borel, pai de Henry continua clamando por justiça e pela condenação dos envolvidos na morte de seu filho.

Avalie a matéria:
Dr. Jairinho , Monique Medeiros e Henry Borel | Reprodução

Após 2 anos do assassinato do menino Henry Borel, morto no apartamento onde morava com a mãe, no Rio de Janeiro, como estão Monique Medeiros e Dr. Jairinho após o crime, que chocou o Brasil no dia 8 de março de 2021? No caos e brutalidade do ocorrido, a resposta é complexa e repleta de desencontros de informações.

Apesar dos suspeitos alegarem que a morte de Henry Borel foi ocasionada por uma queda da cama onde o menino dormia, o laudo da necropsia constatou que a criança tinha múltiplos traumas como hemorragia interna e ferimentos no fígado, típicos de uma agressão. 

A partir daí, a polícia apreendeu os celulares do casal, realizou quebra dos sigilos telefônicos e telemáticos, ouviu testemunhas, entre eles a babá do menino que alegou que Monique sabia do comportamento agressivo de Jairinho com Henry.

Leia Mais

Mas, o que aconteceu com Dr. Jairinho e Monique Medeiros, acusados de matarem Henry Borel?

Os dois suspeitos tiveram sua prisão preventiva decretada no curso da investigação e chegaram a ser presos no complexo penitenciário de Bangu. No entanto, em abril de 2022, a 2ª Vara Criminal do Rio permitiu que Monique ficasse em prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica, e em agosto do mesmo ano o Superior Tribunal de Justiça entendeu que houve constrangimento ilegal na prisão preventiva da ré e determinou a revogação da sua prisão preventiva. 

Jairinho por sua vez, teve vários pedidos de Habeas Corpus negados e segue preso preventivamente  no presídio Bangu 8. Ainda em 2022, a juíza Elizabeth Machado decidiu que Monique e Jairinho deveriam ser julgados pelo Tribunal do Júri, no entanto, ainda não há data definida. 

Enquanto isso, Leniel Borel, pai de Henry continua clamando por justiça e pela condenação dos envolvidos na morte de seu filho.

Julgamento de Jairinho e Monique segue ainda sem dados

Passados seis meses desde a decisão de pronúncia dos réus, em que o tribunal reconheceu que ocorreu   um crime contra a vida  e determinou que eles foram levados a julgamento, ainda não há um dado definido para o julgamento popular do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior , conhecido como Dr. Jairinho, e de sua ex-mulher,  Monique Medeiros,  pela morte de  Henry Borel.  

No dia 1º de novembro de 2022, a juíza Elizabeth Louro, do 2º Tribunal do Júri,  pronunciou Jairinho e Monique , e desde então, os recursos apresentados pelas defesas têm atrasado a definição da data do julgamento.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES