Cepisa Equatorial terá que readmitir demitidos

Na manhã desta sexta-feira (1º/02), aconteceu uma assembleia geral informativa na frente do prédio da Equatorial,

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza da 1 Vara do Trabalho de Teresina, Drª Thania Maria Bastos Lima Ferro, determinou na tarde de ontem (31) que a Equatorial Energia reintegre imediatamente os 42 trabalhadores demitidos, além de dar acesso ao Sindicato dos documentos que tratem de demissão individual sob pena de multa diária no valor de R$ 2.000,00, até o limite de R$ 400.000,00. Além disso o TRT determina que a empresa anule eventuais demissões que tenham sido feitas nessas condições após a privatização.

A decisão, importantíssima para a categoria urbanitária, considerou abusiva as demissões sem motivação, enquanto estiver em vigor o Acordo Coletivo de Trabalho, em vigor até 30 de abril de 2019. Oficial de Justiça já entregou a determinação advinda do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, para que cumpra-se a decisão.

Além disso, ontem (31), em decisão da 4 Vara do Trabalho, houve o ganho da ação dos tickets de alimentação dos trabalhadores afastados desde o último PDV da empresa e que deixaram de receber o benefício. Uma grande vitória também da luta do Sindicato em defesa da categoria. A ação foi impetrada pelo SINTEPI em 2012, com retroatividade para 2010.

Na manhã desta sexta-feira (1º/02), aconteceu uma assembleia geral informativa na frente do prédio da Equatorial, na Av. Maranhão. O Sindicato, inclusive, tem informações de bastidores que a empresa deve divulfar um novo tarifaço, o que vai pesar mais ainda no bolso dos consumidores que já tiveram cerca de 40% de aumento em pouco mais dos últimos 13 meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES