Cerca de 300 profissionais de saúde são capacitados em Teresina

O curso visa capacitar cerca de 320 pessoas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizará nos dias 14 e 15 de abril, no auditório da instituição, a capacitação sobre Projeto Terapêutico Singular para os profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Teresina. O curso visa capacitar cerca de 320 pessoas e segue dividido em turmas de 80 participantes em cada turno dos dois dias de exposições.



“A finalidade principal do novo modelo de Atenção Psicossocial é construção da autonomia e reinserção social dos usuários por meio do trabalho, lazer, exercício dos direitos e deveres civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários, sendo assim, substitutivos das internações psiquiátricas”, explica Marina Leite, gerente de Atenção Psicossocial da FMS.


A capacitação sobre Projeto Terapêutico Singular será ministrada pela doutora em psicologia clínica e cultura, Tânia Maris Grigolo, que foi doutoranda da Universidade de Brasília (UnB) e também é mestre em Sociologia Política e especialista em Saúde Mental Coletiva.

Os CAPS de Teresina utilizam como instrumento de trabalho em equipe o Projeto Terapêutico Singular (PTS), que possibilita a participação do usuário e, consequentemente, a construção de sua autonomia. O instrumento considera a historicidade e as necessidades individuais dos usuários que se encontram inseridos em contextos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES