CESA promove encontro para discutir o tema Jurisprudência defensiva

O encontro acontecerá a partir de 12h no Restaurante Bacalhau e Cia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira, 13, o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), seccional Piauí, reunirá associados para discutir o tema “Jurisprudência defensiva a que interessa?”. O encontro será mediado o advogado Luiz Périssé Duarte Junior, presidente da Associação dos Advogados de São Paulo.

O evento também marcará a assinaturaTermo de Cooperação Técnica com a AASP que contribuirá com o fortalecimento das atividades do CESA no Estado. Ao longo do ano, a seccional piauiense realizou grandes encontros com a presença de renomados juristas de todo o país que enriquecem o diálogo com os demais colegas advogados por meio de temas relevantes.

Para o presidente, o advogado Álvaro Mota, o palestrante convidado fará uma explanação sobre a advocacia em São Paulo que possibilitará a interação entre os participantes. “A partir da súmula vinculante a jurisprudência ganhou muita dinâmica no país. Além disso, a assinatura do convênio possibilitará um intercâmbio cultural, já que a AASP é a maior associação de advogados da América Latina. A associação está presente em todo o país e conta com mais de 90 mil associados.

A seção piauiense do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) foi criada em 2017 por meio de líderes de sociedades de advogados com objetivo de fortalecer e melhorar o trabalho das sociedades de advogados no estado do Piauí. O encontro acontecerá a partir de 12h no Restaurante Bacalhau e Cia.

Sobre Luiz Périssé Duarte Junior

Advogado, diplomado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; Especialista em Direito Administrativo, pela Fundação Getúlio Vargas (GVLaw); Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP; Secretário do Conselho Consultivo do Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara de Comércio Brasil – Canadá (CAM/CCBC); Membro da Comissão de Assuntos Legislativos do CBAr - Comitê Brasileiro de Arbitragem; Compõe a relação de árbitros permanentes indicados pelo Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CAM/CCBC), e pela Bolsa Brasileira de Mercadorias de São Paulo (BBM); Membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES