Charlles Max toma posse como juiz do TRE-PI para biênio 2019/2021

Ele substitui o juiz Astrogildo Mendes de Assunção Filho, cujo mandato terminou em outubro passado.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sessão solene, realizada na manhã desta sexta-feira (29), no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), tomou posse o advogado Charlles Max Pessoa Marques da Rocha, no cargo de juiz membro da Egrégia Corte Eleitoral, na categoria de jurista, para o biênio 2019/2021, em substituição ao juiz Astrogildo Mendes de Assunção Filho, cujo mandato terminou em outubro passado. 

A solenidade, que contou com a presença de familiares do empossado, da imprensa local e de várias autoridades do meio jurídico, político e empresarial piauiense, foi conduzida pelo presidente do TRE-PI, desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho que designou o juiz federal, Agliberto Gomes Machado, membro da corte do Tribunal para proferir o discurso de boas vindas ao mais novo titular da Corte Eleitoral piauiense.

Divulgação/TRE-PI 

Além dos membros da Corte, fizeram parte da mesa de honra: O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins; o Deputado Estadual, Pablo Dantas de Moura Santos, representando o presidente da Assembléia Legislativa do estado do Piauí; o vereador Luís André de Arruda Mont'alverne, representando o presidente da Câmara Municipal de Teresina; o presidente da OAB/PI, Dr. Celso Barros Coelho Neto e o juiz de direito, Maurício Machado Queiroz Ribeiro, representando o presidente da Associação dos Magistrados Piauiense.

Divulgação/TRE-PI 

A escolha do Dr. Charlles ocorreu após votação no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que elegeu uma lista tríplice composta pelos advogados: Leandro Cavalcante de Carvalho, Astrogildo Mendes de Assunção Filho e Charlles Max Pessoa Marques da Rocha. Esses nomes foram enviados ao TRE-PI que encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, por sua vez, após publicação de Edital, enviou-os à Presidência da República para escolha e nomeação. 

(Com informações: Assessoria)

Divulgação/TRE-PI 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES