Chuva forte provoca alagamentos e deixa regiões do Rio sem energia elétrica

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a capital fluminense chegou a entrar em estado de atenção, que antecede o chamado estágio de crise.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma tempestade com ventos de mais de 60 km/h atingiu o Rio de Janeiro na madrugada deste sábado (31), deixando vários pontos da cidade com alagamentos e falta de luz.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a capital fluminense chegou a entrar em estado de atenção, que antecede o chamado estágio de crise –e significa um alerta para chuvas moderadas a fortes, com possibilidade de deslizamento de terra em pontos isolados.

Ainda segundo a prefeitura, por volta das 6h eram contabilizados cerca de 20 pontos de alagamento pela cidade.

A chuva, que só perdeu intensidade por volta das 5h, também provocou a queda de parte do muro da alça acesso da Linha Amarela, que é uma das principais vias de ligação da zona norte à zona oeste da cidade. Na quinta-feira (29), parte da via cedeu e a área teve que ser interditada.

A Lamsa, que administra a Linha Amarela, afirmou que a alça de acesso A4, sentido Fundão, altura de Del Castilho, está fechada por tempo indeterminado devido ao problema.

Siga o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES