Uma forte chuva atingiu a capital paulista na tarde desta quarta-feira (12), causando a morte de um taxista, quedas de árvores, desabamentos e deixando mais de 170 mil imóveis sem energia. Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, toda a cidade estava em estado de atenção para alagamentos.
A vítima fatal, um taxista, estava dentro do carro no centro histórico da cidade quando uma árvore desabou sobre o veículo. Seu nome não foi divulgado. Moradores relataram queda de granizo nas regiões Oeste e Central de São Paulo. No centro, o cenário era de destruição, com árvores tombadas sobre veículos, praças e calçadas.
O CGE emitiu um alerta para o risco de alagamentos e fortes rajadas de vento, enquanto a Defesa Civil declarou alerta severo para as zonas Norte, Leste, Oeste e Central da cidade.
Às 17h30, cerca de 173,7 mil imóveis estavam sem energia, conforme boletim da Enel. A concessionária informou que suas equipes estão atuando para restabelecer o fornecimento aos clientes afetados em diferentes pontos da área de concessão.
Na Rua Artur de Azevedo, na Zona Oeste, parte do teto de um restaurante desabou, e uma árvore caiu sobre dois veículos. Cinco equipes dos Bombeiros atenderam a ocorrência.
Até as 17h20, o Corpo de Bombeiros recebeu 65 chamados para quedas de árvores, um para desabamento e um para enchente. A região da 25 de Março sofreu um apagão que afetou várias ruas, além de registrar alagamentos em vias próximas, segundo a União de Lojistas.