Chuvas já afetam 900 mil pessoas no Norte e Nordeste

No Piauí, o rio Parnaíba, um dos maiores do estado, esta muito acima do nível normal

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As chuvas que atingem as regiões Norte e Nordeste do país já afetaram mais de 900 mil pessoas. Segundo a Secretaria Nacional de Defesa Civil, 44 pessoas morreram e mais de 6 mil estão desabrigadas ou desalojadas.

No Piauí, o rio Parnaíba, um dos maiores do estado, esta muito acima do nível normal e ameaça transbordar em Teresina. Na região norte do estado, rios transbordaram e cidades estão debaixo d"água.

O fornecimento de energia elétrica no estado também sofreu cortes, e as cidades de Esperantina e Batalha estão completamente sem luz. Em Barras, dez mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. Na área rural do município, agricultores perderam lavouras, e 17 casas desabaram.

Teresina

Em Teresina, o rio Poty, principal responsável pela enchente na cidade, já baixou quase seis metros. Mesmo assim, 65 vilas e bairros ainda estão inundados.

Na capital piauiense, o rio Parnaíba ameaça inundar uma avenida. Grande parte da água vem da represa Boa Esperança, no sul do estado, onde não para de chover. Há mais de uma semana a represa da hidrelétrica atingiu a capacidade máxima de armazenamento. As seis comportas estão abertas.

Em algumas cidades, o Parnaíba já transbordou. O centro de Joca Marques, que fica a duzentos e trinta cinco quilômetros de Teresina, está alagado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES