CIES trabalha para a inclusão das crianças no ambiente escola

De acordo com Eleonora Sá, gerente de Educação Especial da Seduc, no ano de 2014 o Cies realizou atendimento a 381 crianças e adolescentes entre 2 a 14 anos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (04) DO JORNAL MEIO NORTE.

Por: Daniely Viana

Para muitos pais, nascem os desafios e aceitações ao conceber uma criança com deficiências intelectual, mas acima de tudo, é construído o respeito ao próximo. No Piauí, ainda é restrito o atendimento a essas crianças, porém com a necessidade de haver trabalhos específicos de uma classe que faz a diferença no mundo, também fez nascer núcleos de atendimento específico. É o caso do Centro Integrado de Educação Especial (Cies)

O Cies trabalha com crianças e adolescentes de 2 a 14 anos, que necessitam de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Ainda, é coordenado pela Gerência de Educação Especial (GEE) da Secretaria de Educação e Cultura do Piauí (SEDUC) e Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência – SEID.

De acordo com Eleonora Sá, gerente de Educação Especial da Seduc, no ano de 2014 o Cies realizou atendimento a 381 crianças e adolescentes entre 2 a 14 anos. Já entre janeiro e março de 2015, são 244 matrículas. “Existe fila de espera para matrícula das crianças. Hoje, o Cies está pequeno para a quantidade de atendimento e já existe a necessidade de abrir novos centros”, afirma.

O auxílio é realizado por profissionais das mais diversas áreas. “Oferecemos apoio complementares e terapias. Dentre elas estão as artes, dança, educação física, biblioteca. Além de atendimento com psicologia, professores, psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicomotricistas, musicoterapeutas, odontólogos, terapeutas ocupacionais, médicos e nutricionistas. Fonoaudiólogos”, explica a gerente Eleonora Sá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES