Cirurgia plástica aumenta autoestima das mulheres

Cirurgião explica que mulheres buscam mais autoconfiança quando procuram tais procedimentos estéticos.

Avalie a matéria:
Prótese mamária é um dos procedimentos mais procurados | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ultrapassar os Estados Unidos, o Brasil é o hoje o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. De acordo com uma pesquisa divulgada em dezembro de 2019 pela ISAPS – Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, no ano de 2018, o Brasil registrou a realização de mais de 1 milhão de cirurgias plásticas. E o que se percebe é que, além das mudanças estéticas, a autoestima das mulheres é diretamente afetada nesse contexto.

O cirurgião plástico Davis Barbosa explica que atualmente todos os grupos de mulheres tem procurado mais esses procedimentos. As cirurgias mais realizadas variam com a faixa etária: na adolescência, plástica das orelhas; na casa dos vinte anos, próteses mamárias e lipoaspiração; na quarta, quinta e sexta décadas de vida, plástica de abdome, mamoplastia e lipoaspiração. A partir dos 60 anos a cirurgia das pálpebras e da face se tornam mais frequentes. “De toda forma, o objetivo é sempre o mesmo: melhorar a autoestima e ficar feliz consigo mesma. Se engana quem acha que as mulheres fazem cirurgia para agradar a outra pessoa”, ressalta o médico.

Prótese  mamária é um dos procedimentos mais procurados 

Entre os procedimentos mais procurados, destaca-se a mamoplastia de aumento (prótese mamária), lipoescultura e abdominoplastia. “A cirurgia das mamas é a campeã. Diminuir, aumentar ou, somente levantar as mamas é um objetivo de muitas mulheres. Esta área do corpo é muito relacionada com a feminilidade”, afirma Davis.

Cirurgião plástico Davis Barbosa

  Cirurgias plásticas são, em muitos casos, fundamentais para que as pessoas que estão insatisfeitas com o seu corpo. Esse tipo de intervenção, embora apresente alguns riscos que precisam ser considerados, são capazes de gerar tantos benefícios estéticos quanto a autoconfiança dos indivíduos em seus próprios atos ou pensamentos.  “A melhora da autoestima é facilmente observável. Desde pequenas mudanças como a postura mais ereta e uma atitude mais confiante, passando pelas roupas e melhorando, inclusive, o relacionamento conjugal”, acrescenta o cirurgião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES