Cissa faz desabafo sobre sentença de jovem que matou seu filho

Foi condenado a cumprir 3 anos e 6 meses de serviços comunitário

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A apresentadora de TV Cissa Guimarães postou um emocionante desabafo em seu Instagram. O assunto foi o resultado do processo com os envolvidos na morte de seu filho, Rafael Mascarenhas, em julho de 2010.

Rafael Bussamra, o garoto que atropelou o filho da atriz, foi condenado a cumprir 3 anos e seis meses de serviços comunitários por homicídio culposo. Seu pai, Roberto Bussamra, que pagou propina aos policiais para que não prendessem seu filho em flagrante e maquiassem as provas do atropelamento, pegou 3 anos e 10 meses também de serviço comunitário.

Cissa lamentou: "Fico pensando que depois de terem feito isto, que serviços comunitários perigosos essas pessoas prestarão à nossa sociedade. Medo. Tristeza. Injustiça."

Na primeira instância do processo, em janeiro de 2015, a deliberação do juiz tinha sido bem diferente. Rafael tinha sido condenado a 7 anos em regime fechado e a 5 anos e 9 meses de semiaberto. Já seu pai tinha recebido a sentença de 8 anos e 9 meses em regime fechado. Os dois estavam soltos por causa de um habeas corpus e recorreram contra esta decisão, que foi julgada em segunda instância e teve resultado nesta terça (3).

João Velho, ator e filho de Cissa Guimarães, também demonstrou sua insatisfação com o resultado do processo que envolve a morte de seu irmão: "A mensagem que está sendo passada pelos juízes que votaram é muito ruim, não só para nós da família, mas pra toda sociedade: Matar, e prometer dinheiro pra polícia não te prender, não é tão grave quanto pensamos."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES