Cmeie entrega apenas parte da documentação solicitada por CPI

A presidência da entidade se comprometeu a entregar o restante dos documentos ainda hoje.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A direção da Comissão Municipal Expedidora de Carteiras Estudantis (CMEIE) entregou ontem aos vereadores que compõe a CPI da Câmara, que investiga as denúncias de corrupção na entidade, parte da documentação solicitada pelos parlamentares. O presidente da CMEIE, Edvan Silva, e vice Danilo Lopes, entregaram pessoalmente os documento aos vereadores Renato Berger (PSDB), Pastor Levino (PRB) e Paulo Roberto (PRTB).

De acordo com o vereador Levino, eleito representante da Câmara na CMEIE, a presidência da entidade se comprometeu a entregar o restante dos documentos ainda hoje. ?Estamos trabalhando para manter esse diálogo entre a Câmara e a CMEIE, para garantir que as investigações possam ser realizadas da melhor forma possível. Iremos aguarda a entrega na íntegra da documentação?, disse.

O presidente da CPI, vereador Renato Berger (PSDB), explicou que ficaram faltando documentos como a folha de pagamento dos funcionários. ?Estamos aguardando também o envio dos recibos fiscais de convênios com entidades estudantis, como os grêmios e centros acadêmicos, além da prestações de serviços?, esclareceu.

Renato Berger afirmou que a próxima etapa após a entrega da documentação será ouvir os envolvidos nas denúncias de corrupção. ?Agora chega a hora de colher os depoimentos. A Comissão sempre esteve trabalhando, mas muita coisa não pode ser feita porque não tínhamos conhecimento do conteúdo dessa documentação?, declarou.

Durante pronunciamento no plenário da Câmara, o vereador Paulo Roberto, autor das denúncias que resultaram na aprovação da CPI pela Casa, realizou duras críticas a administração da CMEIE. ?O que vem acontecendo nos últimos anos na CMEIE é uma imoralidade com o dinheiro público?, comentou. Roberto acusou o ex-vereador e agora deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) de utilizar recursos da entidade para comprar votos nas eleições de 2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES