SEÇÕES

Notícias do Dia

De segunda a sexta, das 7h às 9h, através da TV e Rádio Jornal, canal 20.1 e 90.3 FM, tudo o que você precisa saber em um só lugar, com apresentação da jornalista Cinthia Lages.

Lista de Colunas

Exclusivo Lula vai inaugurar IFPI em Altos e Piauí sai de duas para 20 unidades, diz reitor

Presidente deve visitar o estado entre dezembro e janeiro para entregar nova sede em Altos; reitor destaca expansão da rede no Piauí

Professor Paulo Borges, Reitor do IFPI | Reprodução

Por Eliaquim de Paula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar o Piauí entre dezembro e janeiro para inaugurar a nova unidade do Instituto Federal do Piauí (IFPI) em Altos. A informação foi confirmada pelo reitor da instituição, Paulo Borges, em entrevista nesta terça-feira (19) ao programa Notícias do Dia, da Rádio Jornal.

Expansão da rede federal no Piauí

O reitor destacou que, ao longo dos últimos anos, a rede do IFPI no estado deu um salto expressivo, passando de apenas 2 unidades para 20 em funcionamento. Além da sede em Altos, que será entregue com a presença de Lula, outras três novas unidades serão inauguradas no interior e duas em Teresina.

“A gente está atuando desde Parnaíba até Corrente, em todos os territórios de desenvolvimento. Nós temos aproximadamente 30 mil alunos, 2.500 servidores técnico-administrativos e docentes, e mais de 700 colaboradores terceirizados”, afirmou Paulo Borges.

Estrutura e cursos oferecidos

O IFPI hoje contabiliza aproximadamente 175 cursos técnicos espalhados pelo estado, além de 58 cursos de nível superior, 6 mestrados e 43 especializações, todos voltados para a formação profissional.

Segundo o reitor, a inauguração da nova unidade em Altos deve acontecer entre o dia 15 de dezembro e 15 de janeiro, com presença confirmada do presidente Lula.

“No mais tardado entre o dia 15 de dezembro até 10, 15 de janeiro, a unidade estará sendo inaugurada e a nossa pretensão é trazer o presidente Lula aqui para essa grande festa, para entregar para a população, sobretudo para os jovens”, destacou Borges.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também